Seleção de Idioma

POLÍTICA DE PREVENÇÃO À LAVAGEM DE DINHEIRO

A lavagem de dinheiro é a ocultação de recursos ilegais, convertendo-os em dinheiro ou investimentos aparentemente legítimos.

Como Bitci, levamos muito a sério a questão de fornecer o melhor atendimento aos nossos clientes; mesmo atribuindo grande importância à segurança da conta. Implementamos rigorosamente a política AML (Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro) para prevenir a lavagem de dinheiro em qualquer circunstância. No âmbito da Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro (doravante denominada ‘’Política AML’’) descreve os procedimentos e mecanismos estabelecidos pela Bitci para prevenir a lavagem de dinheiro.

O objeto da Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro A lavagem de dinheiro é; Com uma abordagem baseada no risco, avaliando os clientes, transações e serviços da Bitci Teknoloji Anonim Şirketi, reduzindo o risco, conscientizando os colaboradores e obtendo informações sobre prevenção de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo, e neste âmbito, as atividades da empresa são realizadas pela Lei Nº 5.549 de Prevenção à Lavagem de Produtos do Crime e Lei Antiterrorista Nº 6.415 e é a notificação aos clientes do que tem feito de acordo com a legislação vigente, especialmente a Lei de Prevenção ao Financiamento.

No âmbito desta Política AML, os clientes para os quais é operada uma política de reconhecimento de forma a não prejudicar as atividades da Empresa, refere-se à pessoa jurídica que é membro da plataforma (‘’Plataforma’’) que é acessado a partir do endereço www.bitci.com e se beneficia dos serviços oferecidos na Plataforma e aceita em troca as disposições desta Política AML.

A Bitci organizou sua Política AML de acordo com as normas e padrões do direito internacional e legislação aplicável; na medida do razoável, verificar as identidades de todos os clientes na medida do razoável, implementar uma abordagem baseada em risco para monitorar as transações dos clientes, relatar quaisquer transações suspeitas feitas pelos clientes às instituições e organizações relevantes no âmbito da legislação aplicável e para registrar transações, fazer cumprir a Política AML na Companhia e tem tomado várias medidas, como fornecer a organização necessária para coordenar sua implementação.

Assim, a Bitci segue as seguintes políticas:

Não entrar em relações comerciais com criminosos e/ou terroristas;

Não processe transações derivadas de atividades criminosas e/ou terroristas;

Não facilite nenhuma ação relacionada a atividades criminosas e/ou terroristas;

 

Avaliação de Risco

A Bitci adota uma abordagem baseada em risco para lavagem de dinheiro e financiamento de terrorismo, de acordo com os requisitos nacionais e internacionais. Assim, as medidas de prevenção ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo estão de acordo com os riscos identificados e permitem a efetiva alocação de recursos. Os recursos são usados ​​com prioridade e os maiores riscos recebem a maior consideração.

Como a Bitci adota uma abordagem baseada em risco no monitoramento das atividades financeiras de seus clientes, a fim de evitar a lavagem de dinheiro e o financiamento de terrorismo, você pode realizar a análise de risco com os seguintes métodos e monitorar os Clientes relevantes no âmbito das informações obtidas como resultado da análise de risco.

Os clientes e transações do grupo de alto risco são:

Se o valor total de uma única transação de criptomoeda ou várias transações vinculadas for igual ou superior a 100.000,00 TL;

Se o valor total de uma única troca de criptomoedas ou várias transações vinculadas for igual ou superior a 100.000,00 TL;

Nos casos que exijam a comunicação de operações suspeitas no âmbito da legislação em vigor;

Se houver dúvidas sobre a exatidão e adequação das informações de identidade obtidas anteriormente;

Se o terceiro realizar transações complexas com potencial para ocultar os beneficiários;

Quando os recursos do dinheiro não podem ser facilmente verificados;

Transações inusitadas com finalidade econômica ou aparentemente legítima.

 

Monitoramento de Transações

O monitoramento de transações de clientes e a análise dos dados obtidos também é uma importante ferramenta para avaliação de risco e detecção de transações suspeitas. Em caso de suspeita de lavagem de dinheiro, (clientes do grupo de alto risco e transações daqueles, transações complexas e incomuns, transações para e/ou com os países de alto risco) a Bitci tem o direito de monitorar todas as transações e de:

Reportar transações suspeitas às unidades policiais relevantes;

Solicitar ao cliente a apresentação de informações e documentos adicionais;

Suspender ou encerrar a conta do cliente;

A lista acima não é completamente exaustiva, o Diretor de Conformidade da Política AML monitora as transações dos clientes diariamente e determina se deve denunciar os clientes e avaliá-los como suspeitos.

 

Política de Conheça seu Cliente

Você pode encontrar informações detalhadas sobre a Política Conheça seu Cliente (Know-Your-Customer) através do link https://www.bitci.com/kisisel-verilerin-korunmasi.

Procedimento de Verificação

A Bitci estabelecerá seus próprios procedimentos para determinar os padrões de combate à lavagem de dinheiro e a conformidade com a política Conheça seu cliente (KYC).

Os clientes Bitci completam um procedimento de verificação (devem apresentar um documento de identidade aprovado por entidades oficiais: passaporte ou bilhete de identidade). A Bitci se reserva o direito de coletar as informações de identidade de seus clientes para fins da política AML. Essas informações são processadas e armazenadas com segurança de acordo com a Política de Confidencialidade da Bitci.

A Bitci pode solicitar um segundo documento de identidade do Cliente: (Recibo bancário ou conta de luz/água não superior a 3 meses, contendo o nome completo e endereço verdadeiro do Cliente)

A Bitci se reserva o direito de solicitar informações adicionais sobre Clientes identificados como perigosos ou suspeitos após confirmar a veracidade dos documentos e informações apresentados pelos clientes.

Se as informações de identidade do Cliente foram alteradas ou suas atividades foram consideradas suspeitas, a Bitci tem o direito de solicitar documentos atualizados do Cliente, mesmo que sua identidade tenha sido verificada no passado.

Efetuar Denúncias

No âmbito dos serviços prestados pela Bitci, nos casos que levantem suspeitas de branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, as operações consideradas suspeitas em resultado de as investigações necessárias são comunicadas ao Gabinete Presidencial de Investigação de Crimes Financeiros de acordo com a legislação em vigor e independentemente do valor. As pessoas físicas que tenham realizado a operação suspeita e seus representantes legais, gerentes e funcionários que descumprirem a obrigação de comunicar a operação suspeita estarão sujeitos a todos os tipos de sanções legais, administrativas e criminais.

Responsável pela Prevenção à Lavagem de Dinheiro

Responsável pela Prevenção à Lavagem de Dinheiro é um trabalhador da Bitci encarregado de garantir o cumprimento da Política AML: Atribuído aos assuntos como, Responsável pela Prevenção à Lavagem de Dinheiro,

Coleta de Informações de Identidade do Cliente;

Estabelecer e atualizar políticas e procedimentos internos para geração, revisão, envio e armazenamento de todos os relatórios necessários de acordo com as leis e regulamentos vigentes;

Monitorar e analisar desvios significativos das atividades não usuais dos clientes;

Implementar um sistema de gestão de registos para registo e recuperação de documentos, ficheiros, formulários e registos de registos;

Atualizar periodicamente as avaliações de risco.

 

Treinamento, Atualização e Auditoria Interna

A Bitci cumpre todas as suas obrigações em treinamento, com a política de pessoal e os procedimentos que emitiu de acordo com a legislação vigente. Nesta área, disponibiliza múltiplas formações aos seus colaboradores, nomeadamente no Procedimento de Prevenção do Branqueamento de Capitais e assegura a actualização desta informação.

A Bitci audita periodicamente se suas atividades relacionadas à ‘’Lei Contra Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo’’, regulamentos e comunicações estão em conformidade com a legislação, políticas e procedimentos vigentes da Empresa.